sexta-feira, 22 de março de 2019

Pais és, filho serás…


Não há dia em que não me lembre do meu pai e do quanto a sua ausência me dói. Mas por altura do dia do Pai, a saudade aperta sempre um bocadinho mais. Não que esse dia fosse comemorado com muita pompa e circunstância, mas essencialmente porque, devido à minha profissão, é uma altura em que os meninos focam o que de mais maravilhoso sentem pelos seus pais, o que fazem com eles e até mesmo como vão ser como futuros pais! É delicioso! Contudo nem sempre a “paternidade” é um conto de fadas…Há pais que se vêm privados de estar com os filhos, há pais que, pelas mais variadíssimas razões, se esquecem dos seus filhos, há pais que sempre viveram na mesma casa com os filhos, mas na verdade nunca estiveram com os filhos, nem tão pouco conhecem os seus gostos, as suas vontades, as suas angústias e ambições…e depois há pais fantásticos! Há pais que amam incondicionalmente os filhos que se preocupam, que cuidam, que tratam, que educam, que protegem, que estão sempre lá, tenham os filhos meses, 10, 20, 40 ou 50 anos…E é para esses que vai o meu VIVA! Para aqueles que seguiram o seu modelo de pai atento e carinhoso e sobretudo para aqueles que não tendo esse modelo, conseguem amar todos dias os seus filhos, estão presentes, preocupam-se, ligam, aparecem, querem estar!
Diz a sabedoria popular que “pais és, filho serás”, que nunca nos esqueçamos deste ditado! Assim como os filhos amam incondicionalmente os pais, também os pais, porque assim escolheram, devem amar incondicionalmente os filhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário