domingo, 6 de maio de 2018

Ser mãe é uma aprendizagem constante...


O dia da mãe já vai longo e está quase, quase a terminar…Mas para mim o “nosso” dia começa quando descobrimos que estamos grávidas e perdura ao longo de toda a vida! Por isso este texto vai bem a tempo!
Isto de ser mãe é, sem dúvida alguma, uma aprendizagem ao longo da vida! Cada dia é uma nova descoberta, uma nova aprendizagem e desengane-se quem pensa que isto só acontece com o primeiro filho! De facto quando somos mães de primeira viagem tudo é uma novidade, mas cada filho é único, é especial e encerra em si características que vamos desvendando a cada dia que passa. Já diz o ditado “vivendo e aprendendo”!
A minha formação académica deu-me a capacidade de conhecer, compreender e avaliar o desenvolvimento das crianças nas diferentes faixas etárias. Mas tem sido como Mãe que tenho feito as mais espantosas descobertas! Não há fórmulas mágicas, não há dicas perfeitas, o que para uma criança pode funcionar muito bem, para outra pode não surtir qualquer efeito, não há literatura ao nível do comportamento e do desenvolvimento que seja infalível, mas há uma coisa que só nós as MÃES temos… o AMOR, o amor incondicional pelos nossos filhos. E é neste amor que temos que apostar e acreditar, é seguindo o nosso instinto que devemos atuar, porque ele é o nosso melhor conselheiro. Porque a vida é uma aprendizagem e ser Mãe é isto…uma aprendizagem a cada dia!
Feliz 365 dias da MÃE

Sem comentários:

Enviar um comentário