terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Para os meus filhos


Ter filhos é viver constantemente com o coração fora da caixa, um coração que tem a capacidade de crescer em amor a cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo que passa, desde o momento que sabemos que um novo ser cresce e desabrocha dentro de nós.
Pelos nossos filhos somos capazes de fazer tudo, defendemo-los com unhas e dentes de qualquer coisa que os possa atormentar ou magoar. Pelos nossos filhos cometemos as maiores loucuras e também muitas vezes algumas figuras menos próprias, mas sempre tudo por amor! É certo que não os podemos reter numa redoma de vidro longe de todo o mal, não podemos viver a vida por eles, nem sentir as suas angústias e frustrações (e que tantas vezes irão vivenciar), mas podemos e devemos dar-lhes as ferramentas que lhes permitam defender-se, saber fazer escolhas e cedências e acima de tudo saberem dizer NÃO ao que não querem e ao que, ou a quem, não gostam! Até lá a mãe e o pai estarão aqui para vos guiar, para vos dar as coordenadas e vocês passo a passo seguirão o vosso caminho!
Espero e desejo que ao vosso lado nesta caminhada só caminhem as pessoas do BEM, aquelas que vos desejaram desde sempre como a mãe e o pai, aquelas que estão com vocês cada minuto das vossas vidas, mesmo que nem sempre fisicamente, mas sempre no coração e no pensamento…os outros, aqueles que vos quiseram apenas “observar” quando nasceram esquecendo depois a vossa existência, esses que sigam um caminho longe do vosso porque no vosso percurso não haverá lugar a falsos afetos!

Sejam felizes meus filhos, sejam genuinamente felizes, honestos e fiéis aos vossos princípios e ideais e nunca se esqueçam das mãos e dos colos que vos abraçaram desde o primeiro dia, serão esses com quem poderão contar para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário